Nascido na Argentina, fez carreira inteira no "Teatro Argentino Casa de Ópera" da cidade de La Plata, onde teve a possibilidade de trabalhar como bailarino, professor de balé, ensaiador, coreógrafo, diretor assistente, e em 2010 como Diretor Artístico da companhia de balé.

Como professor de ballet foi educado por Mabel Silvera e Teresa Kulka na Argentina, e por Marina Kondratieva, Serguey Smirnov e Michael Labrosky no Teatro Bolshoi na Rússia.

A carreira de ensino começou em 1984 na Cia de Liliana Belfiore, depois foi professor de balé nos seguintes lugares: Cia Nacional de Ballet do Mexico, Ballet Oficial da Cidade de Córdoba, Ballet Folclorico Nacional, Escola Júnior da Cidade de Córdoba, Teatro Argentino Ópera de La Plata, Ballet Zagreb Nacional (Croácia), Cia Brasileira de Ballet e Conservatório Brasileiro de Dança, professor de ballet e couch do Grand Prix de Lausanne (seleção argentina), AIDA. Art Centro de Dança e Educação de Milão na Italia, NEOBA companhia de dança Vien Áustria ensinei methode de Vaganova para professores de ballet na Argentina e Brasil.

Em 2001 fui assistente de Zarko Previl na casa de ópera Teatro Argentino, onde eu tenho trabalhado com Ekaterina Maximova, Vladimir Vasiliev, Nadia Dautyan e Vilen Galstyan, colaborou em obras de arte do bailado, Paganini, Chopiniana, e Don Quixote

Eu era diretor artístico ballet oficial da cidade de Córdoba durante dois anos desde 2006. Se eu fui coreografada, as obras-primas: Lago dos Cisnes, Dom Quixote, La Silphide, bela adormecida, Estações de amor do compositor argentino Andres Riso, Suite clássica por Drigo, Korein por Scriabin, Salomé por Katchaturian e minha mais recente criação "do escultor" do compositor argentino Cristian Axt.

2006 Guest professora de ballet em Grand Prix de Laussanne (pré-seleção argentina)

chorepgrapher convidado estrelas gala da competição internacional de balé em Nova Iorque de 2009.

professor convidado da escola de ballet brasileiro em fórum de dança Monaco de 2010.

2010 Diretor Artístico do ballet no Teatro Argentino de La Plata Opera House.

Membro do júri no "Cabo Frio competição ballet internacional" no Brasil.

Membro do júri no "Danzamerica" ​​2011. 2012, 2015 Cordoba Argentina

Membro de júri no festival Goias ballet internacional de 2014.


Em 2011, fui contratado pela casa de ópera Teatro Argentino, como coreógrafo, para refazer Spartacus ballet por Katchaturian, wich foi coreografado em 2010 por Vilen Galstian, mestre de balé armênio.

2014: Guest professora de ballet na IV Gala de ballet de Buenos Aires.

2015: Consejo Argentino de la Danza, (melhor preço professor)

José Luis Lozano

Ballet Clássico e Pas de deux

Informações:

Email: contato@mostradanca.com 

Whats App+55 (11) 9 8823 0212

Fique por dentro dos nossos eventos!

Visitantes:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2015 by Mostra Dança Produções. Todos os Direitos Reservados.

Designer by Mostra Dança.