Tamara King tornou-se diretora do Boston Ballet - Sede de Newton e do Boston Ballet Summer Dance Program de Newton em 2004. Durante a sua direção, Newton se tornou o centro do Programa de Ballet Clássico do Boston Ballet, que oferece um currículo cuidadosamente construído para de dez niveis de alunos. Tamara também tem orientado o estúdio para o estabelecimento de laços fortes com a cidade de Newton, tornando-se uma líder executiva da Aliança Cultural de Newton, bem como o lançamento de uma parceria com o Lasell College, onde ela reside no Conselho Consultivo do Departamento de Humanidades.

Nativa de Albuquerque, Novo México, Tamara começou seus estudos com Suzanne Johnston, Soili Arvola e Leo Ahonen. Sua associação com a Boston Ballet School, na verdade, começou em 1981, quando ela estudou com Violette Verdy, Helgi Tomasson, e Ivan Nagy como bolsista do Summer Dance Program.

Mais tarde no ano de 1981, ela lançou sua carreira profissional, juntando-se Louisville Ballet e, em seguida, aceitou o convite de Bruce Marks para se tornar um membro do Ballet West, em Salt Lake City, UT. Com o West Ballet, ela dançou uma variedade de papéis principais, de solista e papéis de corpo de baile em clássicos como A Bela Adormecida, Giselle e O Quebra-Nozes. Ela também se apresentou em The Dream de Ashton e no repertório de Balanchine incluindo Symphony in C, Bugaku e Allegro Brillante.

De 1987 até sua aposentadoria em 1993, ela dançou novamente para o Sr. Marks, desta vez como membro do Boston Ballet. Ela apareceu no célebre "glasnost" Swan Lake, encenada por Konstantin Sergeyev e Natalya Dudinskaya, e também em outros ballets de Balanchine, incluindo The Four Temperaments e Concerto Barocco, ao seu repertório.

Tamara foi convidada a integrar o corpo docente e dirigir o Summer Dance Program em Walnut Hill School for the Arts em 1994. De acordo com a ex-diretora do Boston Ballet School, Rachel Moore, ela voltou para Boston Ballet School em 2001 para ensinar em tempo integram, em 2002, para liderar o Summer Dance Program. Além de suas funções de ensino e de direção, Tamara tem regularmente coreografado para o Espetáculo anual de Primavera, criando as produções, Alice no país das maravilhas; Nunca, Terra do Nunca; As Aventuras de Peter e Wendy; Cakewalk and Seasons.

Tamara também sempre é convidada para dar aulas no estimado American Ballet Theatre JKO School, bem como na University of North Carolina School of the Arts, e da Universidade de Harvard. Além disso, Tamara também atua como jurada participando do prestigiado Japão Grand Prix Competition em Tóquio, Japão.

Tamara King

Ballet Clássico

Informações:

 

contato@mostradanca.com    

+ 55 (11) 3257 2133 das 9h as 14h30

+ 55 (11) 2883 6496 das 16h as 22h

+55 (11) 9 98823 0212 whats app

Fique por dentro dos nossos eventos!

Visitantes:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

© 2015 by Mostra Dança Produções. Todos os Direitos Reservados.

Designer by Mostra Dança.