Vaganova Prático.png

Se você quer aprender a Metodologia Vaganova a fundo, realmente sentindo no seu corpo e podendo aplicar no seu aluno obtendo o melhor resultado técnico este é o curso pra você!

Aqui a Metodologia será apresentada de maneira que você possa adequar a sua realidade, como professor ou escola de dança brasileira, onde não há seleção de alunos e onde os objetivos de aulas podem ser diferentes do que apenas ser profissional.


Este é um curso teórico e prático, onde além de aprender a nomenclatura, você irá fazer os exercícios propostos pra sentir no seu corpo o entendimento e a execução do movimento e poderá transmitir tudo com muito mais profundidade para seus alunos. 


Não importa sua técnica de ensino atual, você terá acesso a diferenças de nomenclatura, lógica e todos os detalhes que a Metodologia Vaganova traz e aprenderá conosco soluções práticas para sua escola de dança.

O Curso será realizado de forma mista, parte do conteúdo é gravada e disponibilizada e teremos 8 encontros ao vivo e online para aplicação dos exercícios, tiragem de dúvidas e reforço do material aprendido, vocês terão acesso a gravação das aulas durante 1 ano.
Então você poderá assistir de onde estiver.

O porque do Mostra Dança

Design sem nome.png

Em 2010, Juntos,  Erick Silva e Stefania Petry (Diretores do Mostra Dança) perceberam a falta de oportunidades de acesso a

a Metodologia de Grandes Escolas de Ballet

no Brasil, e então tiveram a ideia de trazer o Curso de Professores de Metodologia Vaganova, para professores que nunca tiveram acesso a isso,  ou que queiram se aprofundar ainda mais na metodologia.

O Mostra Dança foi o primeiro curso a trazer a Metodologia Vaganova para professores no Brasil e há cada ano o curso foi crescendo e trazendo maiores oportunidades de dança e ensino.

Hoje são 11 anos de sucesso e o maior curso de férias da América Latina, já tendo passado por aqui mais de 4.000 alunos e dado mais de 800 bolsas para bailarinos, além de ter formado mais de 800 professores de sucesso.

Mas no decorrer desses onze anos percebemos a necessidade de nos aprofundarmos na Metodologia Vaganova e trazê-la para realidade brasileira de ensino, onde o tempo de aula é muito reduzido e os alunos não são selecionados.

Durante esses 11 anos, a diretora Stefania Petry, formada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil em 2008, foi aluna do Boston Ballet nos EUA, participou da Turnê Brasileira do Ballet Scalla de Milão e do Ballet Nacional de Cuba como convidada, integrou a Cisne Negro Cia de Dança na Temporada de O Quebra-Nozes e foi bailarina da Cia. Paulista de Dança e Cia Brasileira de Danças Clássicas, junto com o Erick Silva inauguraram o Studio de Ballet In-Pulso, uma escola de formação profissional através da Metodologia Vaganova, e puderam aplicar e ter resultados nos seus alunos através da Metodologia aplicada a essa realidade que temos, em oito anos de escola já mandaram mais de 10 alunos pra dançar fora do país, e ganhando diversos prêmios, festivais e bolsas de estudos em todo o mundo.

E através dessas experiências e estudos a diretora Stefania Petry resolveu trazer essa abordagem da Metodologia Vaganova acessível a todos os professores, mostrando o que dá certo e o que não dá na nossa realidade, as diferenças de nomenclaturas entre as escolas, e trazendo soluções reais pra sua sala de aula.

 
 

O que será abordado no
Vaganova Prático - Módulo 1


 


 

Abordaremos toda a matéria que deverá ser apresentada nessa primeira fase de ensino, a fase elementar composta pelos 4 primeiros anos de formação, será abordada a forma e o tempo que devem ser ensinadas, cada explicação detalhada do movimento, assim como daremos elementos para coreografias e espetáculos de final do ano, soluções, e todas as correções necessárias.

O Curso é acompanhado de uma apostila, que será disponibilizada na plataforma.

É um curso teórico e muito prático, a matéria é apresentada através de vídeos gravados e nas AULAS AO VIVO os professores fazem exercícios propostos pra sentir no seu corpo o entendimento e a explicação do movimento

A matéria é discutida e tirada dúvidas.
Na aula seguinte os professores tem a tarefa de desenvolver e mostrar as sequências pro nível da turma em questão.
E aí vemos a elaboração da sequência e do conteúdo pra melhor aplicação em sala de aula.

Dentro do curso criamos um grupo exclusivo de WhatsApp onde podemos fazer trocas e tirar dúvidas diretamente com a professora Stefania.

O que é o Curso Vaganova Prático- Módulo 1?

Curso para Professores Vaganova Prático  aborda todos os níveis da formação de escolas como o Bolshoi e o Kirov, mas de maneira que possa ser aplicado em escolas de ballet particulares.

O Curso é dividido em 3 módulos com uma nova divisão de níveis, nesse módulo será apresentado o conteúdo da fase elementar do método composto pelos quatro primeiros anos de ensino (1º, 2º 3º e 4º ano), anos essenciais para a consolidação dos principais detalhes e características do método, além da base de todos os movimentos que irão ser aprendidos nos níveis intermediário e avançado.

A Metodologia Vaganova na Rússia e em escolas oficiais com Bolshoi, Kirov, Perm, é aplicada em 8 anos, sendo aulas de segunda a sexta de 1 hora e meia de ballet, além de aulas complementares como Ginástica, Aulas de Dança a Caráter, Aulas de Música entre outros.

Além disso os alunos entram no primeiro ano de ballet entre 9 e 10 anos e se formam no início da maioridade 17/18 anos.

E como no Brasil, não há nenhuma escola de ballet que consiga já iniciar nos primeiros anos de ensino, aulas todos os dias de uma hora e meia, e quase que 100% das escolas tem apenas 1 hora de aula 2x por semana, propomos uma redivisão do método onde a carga horária vai aumentando gradativamente, e consequentemente o tempo de formação, ao invés de 8 anos, passa a ser de 10 anos.

Como no Brasil temos uma cultura forte do Baby Class, pensamos na divisão de acordo com essa demanda.

A criança entra com 3 anos, no Baby Class, fica por 2 anos, aos 5 vai pro pré-ballet e fica também por 2 anos, e aí a partir dos 7 anos, nós começamos a implementar a Metodologia Vaganova de fato, onde seguiremos a matéria por 10 anos até a formação completa, finalizando com 17/18 anos.

Níveis de Ensino (Vaganova)                 Níveis de Ensino (Proposto por Mostra Dança

Elementar:  1º, 2º, e 3º ano                                    Elementar: 1º, 2º, 3º e 4º ano (Módulo 1)

Intermediário:  5º e 6º ano                                   Intermediário: 5º, 6º e 7º ano (Módulo 2)

Avançado:  7º ao 8º ano                                         Avançado: 8º ano, Pré-Profissional, Profissional                                                                                                (Módulo 3)  

1º ano
7/8 anos

- Trabalho de chão

- Início do estudo com a barra

- Início do estudo do centro

- Saltos simples

- Elementos cênicos

2º ano
8/9 anos

- Aprofundar o trabalho de barra

- Aprofundar trabalho de centro e saltos

- Elementos cênicos

3º ano
9/10 anos

- Inclusão de poses na barra

- Trabalho de giros

- Iniciação das pontas

- Elementos Cênicos

4º ano
10/11 anos

- Uso da meia ponta na barra

- Inclusão de médios saltos

- Aprofundar trabalho de giros e pontas

- Elementos cênicos

Avaliação e Certificados

 

Esse curso tem o intuito de fornecer todos os subsídios necessários pra você ser um professor realmente apto a ensinar a Metodologia Vaganova. 

 

Ao final do Curso, todos os professores deverão montar uma aula de cada nível que será avaliada pela nossa comissão de professores. 

A aula deverá ser colocada no youtube de maneira não listada, nossa equipe irá avaliar uma a uma e irá dar um feedback individual pra cada professor.

Caso haja necessidade o professor terá uma consultoria individual pra saber o que precisa melhorar e caso não esteja apto a receber o certificado poderá reassistir as aulas e terá novo prazo pra enviar novas aulas.

 

O curso oferece certificado com "Selo da Mostra Dança" que garante a sua escola um status de comprovação e aptidão a ensinar o método.e através dele fazemos a indicação dos professores pra se tornarem membro do CID Unesco e também certificarem seus alunos.

Os professores que fizerem esse curso e forem certificados,  vão estar num diretório do site Mostra Dança,  estarão licenciados pela Mostra Dança, e terão entendimento para aplicar o método.

Os professores e escolas que quiserem certificar os alunos poderão ter acesso a nossa equipe de examinadores.

Além disso vamos criar com esses professores um grupo de examinadores pra que possam mais pra frente certificar os alunos e trabalhar com isso junto à Mostra Dança.

Quando serão as aulas?

 

Toda a matéria do Curso será disponibilizada para assistir quando e quantas vezes quiser durante 1 ano, iremos guiando os estudos dos professores e teremos um encontro semanal durante dois meses, para complementação dos estudos, tiragem de dúvidas e reforço do que foi aprendido. 

Serão 8 aulas ao-vivo que irão ocorrer durante as sextas-feiras das 10h30 as 12h30

Nas seguintes datas:

Março

Dia 25

Abril

Dias 01, 08, 15, 29

Maio

Dias 06, 13, 20 e 27
 

O que estão dizendo

IMG_3189.jpg
IMG_1897.jpeg

Investimento

Se você busca pelo Curso mais barato, nós vamos te dizer que esse Curso NÃO é pra você! Nosso curso tem um VALOR JUSTO, o valor que você jamais pagaria pra poder ter todas as oportunidades que você terá aqui, mas não vai ser o mais barato (lembrando que o barato pode sair muito caro).

Não fazer o curso Mostra Dança vai custar seu tempo e dinheiro em busca de oportunidades e experiências na aplicação de uma metodologia de sucesso que vão melhorar suas aulas, elevar o nível técnico dos seus alunos e ainda manterem eles motivados e querendo aprender mais e você aprenderá com quem conhece sua realidade de escola particular (que é totalmente diferente de uma escola pública ou patrocinada de ballet).

O Curso pode ser pago em até 10x no cartão de crédito

E tem o valor de R$ 1800,00

Para se inscrever clique no link abaixo

 

AVISO LEGAL

 

“Esse produto é comercializado com apoio da Hotmart. A plataforma não faz controle editorial prévio dos produtos comercializados, nem avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição, por meio da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o comprador declara estar ciente dessas informações. Os termos e políticas da Hotmart podem ser acessados aqui, antes mesmo da conclusão da compra."